Mercado Imobiliário – Bom desempenho no segundo trimestre

No mercado imobiliário, um dos itens mais importantes para a tomada de decisão é a informação. Por isso, ficar atento a levantamentos e índices divulgados por fontes confiáveis é obrigação de quem trabalha no setor. Há alguns meses, os números já apontam para a recuperação do mercado, tendência confirmada ontem (28/08) no último levantamento Indicadores Abrainc/Fipe, que reúne os dados disponibilizados pelas integrantes da Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias.

Os dados consolidados do segundo semestre mostram alta de 39,6% nos lançamentos residenciais, em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço nas vendas foi menos expressivo, mas mesmo assim fechou no positivo. O crescimento médio foi de 8,1% em relação ao segundo trimestre de 2017.

As empresas associadas à Abrainc informaram que os lançamentos de imóveis novos somaram 12.712 unidades em junho. No segundo trimestre, 25.681 e 92.338 unidades nos últimos 12 meses (volume 34,4% superior ao registrado nos 12 meses anteriores). Já as vendas somaram 9.469 unidades em junho, 29.003 no segundo trimestre e 114.882 nos últimos 12 meses (alta de 11,5%).

Destaques
Tanto os imóveis de alto e médio padrão quanto os do programa Minha Casa Minha Vida registraram bons desempenhos em lançamentos e vendas no segundo trimestre. Respectivamente, o aumento de lançamentos foi de 31,8% e de 41,3% em comparação com mesmo período do ano passado.

Com maior procura e maior oferta de imóveis, é importante ficar preparado para aproveitar este bom momento do mercado. Como definiu o maior influenciar digital do mercado imobiliário, Guilherme Machado, em entrevista para o portal House Viewer 360°, é preciso manter o foco na experiência do cliente. “É como que ele (o cliente) gostaria de ser atendido, não como eu (vendedor) gostaria de ser atendido. Colocar-se verdadeiramente no lugar do seu cliente e viver a experiência dele e não a sua.”

Tour Virtual
Nesse contexto, o fator tempo é fundamental para o cliente durante a pesquisa por imóveis. Por isso, é preciso pensar na sua comodidade. As maiores imobiliárias do País já investem no Tour Virtual, que está deixando de ser diferencial para se tornar uma obrigação de mercado.

A visualização de imóveis 360° permite o melhor gerenciamento do tempo do seu cliente, que pode conhecer todo o imóvel, sem estar lá fisicamente. Traga a sua imobiliária para o mundo 360°. Você pode TESTAR O HOUSE VIEWER 360°, sem gastar nada, hoje mesmo. Mesmo que você não tenha fotos em 360°, a gente disponibiliza algumas para você. É só CLICAR AQUI. Até a próxima!