A retomada de vendas no mercado imobiliário

 

Os últimos 12 meses estão sendo marcados pela retomada das vendas no mercado imobiliário. É o que aponta o último levantamento Indicadores Abrainc/Fipe, que reúne os dados disponibilizados pelas integrantes da Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias. A recuperação do mercado é apontada tanto para os números de julho, os últimos disponíveis, quanto para o acumulado ao longo dos últimos 12 meses.

Os dados consolidados mostram que foram lançadas 90.463 unidades nos últimos doze meses, volume 23,9% maior em relação aos 12 meses anteriores. Já as vendas somaram 116.704 unidades, alta de 13% em relação ao período anterior. Somente em julho, foram 4.169 lançamentos e 8.514 unidades vendidas.

 

Destaques

Entre os destaques, é importante citar o avanço dos lançamentos residenciais de médio e alto padrão (MAP), com aumento de 103,6% em volume na comparação com o período janeiro-julho de 2017, e o bom desempenho das vendas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com alta de 19,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com maior procura e maior oferta de imóveis, é importante ficar preparado para aproveitar este bom momento do mercado. Nesse contexto, o fator tempo é fundamental para o cliente durante a pesquisa por imóveis. Por isso, é preciso pensar na sua comodidade. As maiores imobiliárias do País já investem no Tour Virtual, que está deixando de ser diferencial para se tornar uma obrigação de mercado.

A visualização de imóveis 360° permite o melhor gerenciamento do tempo do seu cliente, que pode conhecer todo o imóvel, sem estar lá fisicamente. Traga a sua imobiliária para o mundo 360°. Você pode TESTAR O HOUSE VIEWER 360°, sem gastar nada, hoje mesmo. Mesmo que você não tenha fotos em 360°, a gente disponibiliza algumas para você. É só CLICAR AQUI. Até a próxima!