Conheça as novas gerações de câmeras 360º

07/11/2017

Primeiro, foram as action câmeras, como as Go Pro. Depois, vieram os drones. Agora chega a vez do avanço das câmeras de captura em 360º. Essas câmeras, voltadas para aproveitar todo o potencial das ferramentas de realidade virtual (VR), estão cada vez mais procuradas. E motivos não faltam. As câmeras capturam todos os ângulos do ambiente, sem deixar pontos cegos. Para chegar ao mesmo resultado, seriam necessárias, pelo menos, quatro câmeras para alcançar os mesmos pontos de visão.

Seguindo essa tendência, a Ricoh lançou duas novas câmeras, uma mais acessível e com melhor custo benefício, mas mantendo a mesma qualidade na captura da imagem e outra dobrando a qualidade de captura dos vídeos: a Ricoh Theta SC e V, respectivamente. Entre as novidades do novo modelo V, estão a resolução em 4K e a captura de áudio especial imersivo. Isso significa que, assim como o vídeo é em 360º, o som também é gravado de acordo com a sua posição.

 

Ricoh Theta V

Ela foi desenhada para ser compacta e fácil de levar para qualquer parte, além de permitir a transferência em alta velocidade de um grande volume de dados. Mais detalhes e o preço da câmera você pode encontrar aqui, no site da empresa.

As câmeras 360º da família Theta, independentemente do modelo, permitem aproveitar todas as funcionalidades do House Viewer 360 º. É a tecnologia a serviço da comodidade de quem quer comprar ou vender um imóvel.